As corridas vão decorrer no terreno pertencente ao Complexo Desportivo AD Portocarreiro, em Vila Boa de Quires e Maureles, Marco de Canaveses, a partir das 9h. O percurso tem três quilómetros e um desnível acumulado de 267 metros.
Os sub-13 e sub-15 masculinos e femininos serão os primeiros a entrar em ação, seguindo-se os masters masculinos, atletas open e paraciclistas, a partir das 10h. Às 11h30 partem as restantes categorias femininas, incluindo a elite, e os sub-17 masculinos. Por fim, a elite masculina e os sub-19 correm a partir das 12h45, estando a cerimónia protocolar agendada para as 14h.
Ao fim de cinco provas pontuáveis, a luta pela conquista da Taça de Portugal de Ciclocrosse entre a elite masculina e feminina continua em aberto, com Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes) e Tânia Lima (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent) a liderarem nas respetivas categorias.
Na última jornada dupla da Taça, em Abrantes e Ansião, vários atletas garantiram já o título matemático: Matilde Fernandes (sub-15 feminina), Rita Fontinhas (sub-19 feminina) João Vigário (sub-19 masculino), Patrícia Rosa (master 30 feminina), Diogo Afonso (master 35 masculino) e Fernando Gonçalves (master 60 masculino).
No dia anterior (sábado, 6 de dezembro), irá decorrer a primeira etapa da Superliga de Ciclocrosse, que integra o 3.º Troféu Inter-Regional da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e da Associação de Ciclismo do Porto. A prova terá lugar no Parque Urbano de Paços de Ferreira, estando o início das corridas agendado para as 9h.
