Notícias

Principais características do motor Pinion MGU E1.12

Depois de mostrarmos os principais detalhes do Shimano EP801, Specialized S-Works 3.1 e Qore Drive3 Peak, focamo-nos na marca Pinion. Este MGU é uma autêntica revolução no setor dado que conjuga no motor uma caixa de velocidades numa só peça selada praticamente livre de manutenção. A sua bateria, caso seja combinada com um extensor, consegue proporcionar uma capacidade de 1.495 Wh, um valor impressionante.

Lukas Ittenbach // FOTOS: Björn Hänssler

1 minuto

Principais características do motor Pinion MGU E1.12

Graças à integração de uma caixa de velocidades e um motor numa só carcaça selada, a Pinion conseguiu dar um passo em frente em termos de desenvolvimento tecnológico. O sistema praticamente não requer manutenção, sobretudo se for usado com uma correia, em vez de uma corrente. 

A potência chega aos 600W, e nos modelos S-Pedelec atinge 800 W. É possível escolher quatro modos de assistência e vários modos de desmultiplicação na caixa de velocidades, incluindo um modo automático, ou alterar a cadência pré-definida ou o modo de funcionamento quando paramos e retomamos o andamento. No entanto, sobretudo nos trilhos, estas funções por vezes não nos convenceram.

O sistema foi feito à medida para voltas longas graças à nova disposição das células da bateria e ao uso de um extensor de bateria. 

Pesa 4,1 kg, portanto é um sistema pesado, mas em compensação são eliminados alguns componentes da transmissão e o centro de gravidade passa a estar localizado numa zona mais central da bicicleta. É um motor ruidoso, especialmente nos andamentos mais baixos e a passagem de algumas mudanças demora mais tempo do que o expectável, com um ruído metálico audível. 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • 85 Nm de binário máximo
  • 400% de assistência
  • 600 W de potência máxima
  • 4.1 kg de peso

Poderás encontrar mais informações em PINION MOTOR.GEARBOX.UNIT.

Etiquetas:

Relacionados