No País Basco, Urrun significa longe. Este nome não surgiu do acaso, aliás a Orbea considera que esta bicicleta é perfeita para aqueles que se estão a iniciar no mundo do BTT e querem explorar caminhos e distâncias que, de outra forma, seriam impossíveis. Mas Urrun também é sinónimo da longa experiência da marca.
Esta bicicleta inclui o mesmo motor Shimano EP RS Gen2 que a nova Rise. As principais mais-valias deste motor são a potência, o peso, a assistência natural e a autonomia proporcionada.

Além disso, incorpora dois novos modos de assistência, bem como melhorias ao nível da eletrónica, da bateria e dos protocolos de comunicação. Tem um binário de 85 Nm, o mesmo que os motores Full-Power.
Quanto aos modos pré-estabelecidos do motor, são dois. O RS maximiza a autonomia e proporciona uma assistência mais natural. Por sua vez, o RS+ porporciona mais potência com uma cadência menor. Oferece uma pedalada natural em zonas técnicas, subidas complicadas ou simplesmente quando queremos mais assistência.

Em todo o caso, podemos sempre configurar cada modo através da aplicação Shimano s-Tube.
Quanto à autonomia, a Orbea recorreu à nova geração de baterias de 630 Wh. São pequenas, leves e discretas e a sua capacidade aumentou 16%. São as que possuem a maior densidade energética do mercado. Isto significa mais horas a pedalar sem o aumento de peso. Além disso, a Urrun é compatível com um extensor de energia (210 Wh) que é mais pequeno do que um bidon e pesa somente 1,1 kg.
O quadro da Urrun proporciona alguma flexibilidade de modo a aumentar o conforto. Além disso, a sua geometria é neutra e permite ler o terreno sempre com confiança, mesmo em alta velocidade e nas descidas mais técnicas. Como não poderia deixar de ser, a agilidade é uma das características desta bicicleta e as escoras foram redesenhadas para filtrar as vibrações e os impactos.

Inclui uma suspensão de 120 mm de curso e todos os detalhes foram estudados minuciosamente para que a condução seja o mais divertida possível, e é super fácil de controlar por qualquer pessoa. O sloping do tubo horizontal, o ângulo de direção mais lançado e o Reach mais comprido proporcionam estabilidade nas zonas mais técnicas e complicadas.
Como o tubo de selim é mais curto e permite usar espigões de selim telescópicos mais compridos, não há descida vertical que meta medo. E mesmo que tenhas os alforges completamente carregados, numa descida cheia de pedra ao baixares o espigão ganharás agilidade, controlo e confiança.

A Urrun está disponível em quatro tamanhos e em três montagens distintas. Poderás encontrar informações adicionais em www.orbea.com.