A nova Trance X 29 estreia um quadro em alumínio ALUXX, o mais leve produzido pela Giant. O sistema de amortecimento Maestro oferece agora 135 mm de curso traseiro, ou seja, 20 mm a mais do que a versão anterior, e com um comportamento suave e ativo.
O desenvolvimento da nova Trance X foi otimizado para usar uma suspensão com 150 mm à frente.
Uma das inovações da nova geração da Trance X 29 é a sua geometria ajustável graças a um flip chip colocado no link do amortecedor. O objetivo é que a bicicleta seja mais rígida e resistente. O flip chip giratório permite variar a geometria em função das preferências de utilização.
A inclinação do ângulo de direção pode ser variada de 66,2 para 65,5 graus e o ângulo de selim pode passar de 77,9 para 77,2 graus. Ao mudar a geometria, também varia a distância livre do pedaleiro de 30 mm na configuração baixa para os 40 mm na configuração alta.
A nova Giant Trance X 29 conta com cubo traseiro Boost de 142 mm que melhora a rigidez lateral das rodas e admite pneus de grande volume de até 2,5 polegadas. Cada modelo Trance X 29 vem com um par de rodas Tubeless Ready Giant e pneus próprios.
Em Portugal estarão disponíveis dois modelos, a Giant Trance X 29 1 e 3, que contam com as mesmas tecnologias no quadro e variam a qualidade dos componentes. Para além das medidas Boost, o eixo pedaleiro é de 92 mm, e contam com direção Overdrive de 1 1/8" e 1 ½", bem como um novo protetor de escoras.
Em breve daremos a conhecer - em exclusivo nacional - mais novidades da gama Trance 2021 que prometem ser muito interessantes. Este modelo estará disponível em quatro tamanhos, do S ao XL, e ambos os modelos possuem amortecedor Fox, enquanto a versão 1 conta suspensão Fox e a 3 com RockShox.