Notícias

Moustache alerta clientes para eventual defeito em algumas forquetas

A marca francesa alerta sobre um possível defeito nas suas forquetas de carbono que estão montadas em algumas bicicletas fabricadas entre 2018 e 2024, por isso pede aos proprietários para realizar inspeções preventivas e, se necessário, para as substituir.

Carlos Morcillo

1 minuto

Moustache alerta clientes para eventual defeito em algumas forquetas

O fabricante de bicicletas elétricas Moustache inicou uma recolha voluntária das suas forquetas de carbono instaladas nos modelos Friday 28, Dimanche 28 e Dimanche 29, fabricados entre 2018 e 2024. Esta medida pretende garantir a segurança dos proprietários após a deteção de um defeito no tubo de direção que poderá, em casos raros, provocar fissuras ou quebras em caso de impacto. 

De acordo com a empresa, o defeito deve-se a uma variação da espessura do carbono durante a produção, o que gerou desvios face às especificações originais. Embora o risco seja baixo (só foram identificados 8 casos em mais de 10.000 bicicletas afetadas), a Moustache decidiu atuar de maneira proactiva para minimizar qualquer possível perigo. 

MEDIDAS TOMADAS PELA MARCA

A Moustache Bikes solicita aos proprietários dos modelos afetados: 

  1. Verificar o número de série na página específica disponível no site da marca. 
  2. Se a bicicleta estiver dentro do lote afetado, deixar de a usar imediatamente
  3. Marcar uma ida à loja de bicicletas para realizar uma inspeção preventiva e, se for necessário, substituir a forqueta.

As forquetas fabricadas a partir de 2022, embora cumpram o novo processo de produção que assegura a estabilidade da espessura do tubo de direção, devem ser inspecionadas na mesma. 

A Moustache já informou os distribuidores desta situação e criou uma página específica no seu site onde é possível verificar os números de série afetados. Clica aqui para acederes ao site. 

Etiquetas:

Relacionados