Hoje mostramos uma bicicleta muito especial, a Boon H2. Esta solução de mobilidade pode chegar a ser cem por cento limpa, dado que se for usada da maneira original, o seu motor elétrico consome água. Basicamente utiliza água como combustível, usando um gerador portátil de hidrogénio, e é esse hidrogénio que produz a eletricidade para o motor elétrico.
A empresa que produz este sistema vende à parte um painel solar que permite reduzir o impacto ecológico. O hidrogénio produzido fica armazenado nas próprias botijas, as quais foram concebidas para suportar a pressão de 10 BAR, ou seja, o dobro da pressão que uma garrafa de champanhe geralmente acumula. São essas botijas que vão proprocionar a energia ao motor.
Já estão a ser comercializados três modelos diferentes para particulares, com um pack que inclui a bicicleta mais o gerador: Boon H2 Sport, Design e Pliable (dobrável).
Além destes três modelos, foi criado uma versão adicional destinada a frotas para mobilidade urbana e bike sharing, a City Sharing.
No blogue da Boon H2 poderás encontrar vários artigos relacionados com as bicicletas urbanas, o hidrogénio como fonte de energia, entre outros temas.