Notícias

Gustavo Veloso é o novo Diretor Desportivo da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

O ex-ciclista galego de 41 anos aceitou o convite da formação com sede em Mortágua.

Carlos Pinto

1 minuto

Gustavo Veloso é o novo Diretor Desportivo da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

Gustavo César Veloso, um dos ciclistas mais respeitados no pelotão nacional, abandonou a competição e acabou de aceitar um novo desafio. Depois de duas décadas dedicadas à modalidade enquanto ciclista profissional, onde representou equipas como a Carvalhelhos-Boavista, Relax-Bodysol, Kaiku, Karpin-Galicia, Xacobeo-Galicia, Andalucia-Caja Granada, OFM-Quinta da Lixa, W52-Quinta da Lixa, W52-FC Porto e Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, o galego passa agora a desempenhar o papel de Diretor Desportivo na Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados.

Lembramos que em Julho do ano passado esta equipa perdeu o seu Presidente, Pedro Silva, também ele ex-ciclista, um dos melhores sprinters de sempre no ciclismo luso nas décadas de 80 e 90. Além disso, esta equipa deixou de contar, desde o dia um deste mês com o Diretor Desportivo Helder Miranda, que aceitou o convite de José Azevedo, rumando à nova equipa Efapel Cycling. 

Gustavo Veloso tem um palmarés desportivo impressionante onde se destacam duas vitórias na geral da Volta a Portugal (2014 e 2015), a vitória na Volta à Catalunha (2008), 12 vitórias em etapas na Volta a Portugal, uma vitória de etapa na Volta a Espanha (2009), entre outros. 

O plantel da equipa é composto por Ángel Sánchez, António Barbio (que regressa à modalidade), Bruno Silva, Francisco Morais, Gonçalo Amado, Gonçalo Carvalho, João Matias, Leangel Linarez, Nicolas Saenz, Pedro Pinto e Rui Carvalho

Veloso vai partilhar a direção da equipa com Xavier Silva, sendo os mecânicos Helder Silva e João Carvalho. Gaspar Silva e José Leite são os massagistas, estando o departamento médico a cargo de Xoán Bastida

Relacionados