Notícias

Gobik moderniza o seu logotipo e faz um rebranding

A Gobik é atualmente a marca de vestuário que mais cresce no mercado e, inspirada na sinergia entre o ponto de partida e de chegada, criou um novo logotipo mais estilizado e moderno.

1 minuto

Gobik moderniza o seu logotipo e faz um rebranding

De uma só vez, a marca Gobik criou um novo logotipo, fez um restyling e apresentou uma nova identidade visual. Não é por acaso que esta marca que cresceu de forma espetacular apostou nesta alteração. Fiel ao seu caminho desde o início, a Gobik tem uma mensagem clara: expandir as suas fronteiras.

 

No centro desta evolução está o novo "G" redesenhado e personalizado, em harmonia com o novo símbolo. O objetivo é dar a noção de progresso e flexibilidade constante, tal como acontece no seio da marca. 

O novo símbolo é um claro testemunho visual da viagem desde o ponto de partida até à chegada, ou seja visualmente simboliza a sinergia entre a partida e a meta, com a união da primeira e da última letra do nome da marca.

UM REBRANDING PENSANDO PARA PERDURAR 

Como salienta Albert Medrano, responsável de Marketing da Gobik, “este projeto está dividido em duas partes, o restyling da palavra Gobik, procurando uma maior legibilidade em diferentes formatos, e a criação de um novo símbolo que nos permita comunicar esses mesmos valores, unindo a primeira e a última letra de Gobik". 

O novo foco é fiel às raízes e à trajetória da marca com o presente, mas ao mesmo tempo oferece uma visão mais contemporânea. 

O símbolo surge com o "objetivo de ser usado sozinho no futuro. Nesta fase inicial pode estar sozinho em algum elemento, como num fecho de um jersey, no entanto na maioria dos formatos irá juntamente com a palavra Gobik", refere Albert Medrano. "Apostamos bastante nesta imagem, é algo intrínseco na marca e está em simbiose com a mensagem de inconformismo em tudo o que fazemos". 

O novo logotipo estará presente nos primeiros lançamentos da pré-temporada que antecede a Cold`24, ou seja, em 8 de setembro. 

O NOVO MOTE DA GOBIK

A marca também anunciou um novo mote: "What a ride". Basicamente está em linha com aquilo que a marca tem feito nos últimos anos, ou seja, crescer, apresentando a sua própria filosofia. 

Segundo Alberto García, CEO e fundador da Gobik, "a nossa atitude define o nosso estilo. No design das nossas peças há uma atitude e uma intenção, bem como uma visão sobre a vida. E necessitamos que as nossas peças de vestuário e tudo o que fazemos transmitam esses valores e posições perante o mundo". 

Etiquetas:

Relacionados