A gama de capacetes Giro tem uma nova versão dentro dos modelos integrais. Trata-se do Coalition Spherical, um capacete que inclui o sistema de proteção Spherical desenvolvido pela Mips e que é composto por camadas de espuma EPP e EPS intercaladas, o que, segundo a marca, faz uma gestão otimizada dos impactos, quer seja em alta ou baixa velocidade. É o quinto capacete da Giro com esta tecnologia.
O Coalition Spherical também inclui um novo protetor de queixo Halo System, que gere melhor os impactos. Também vale a pena mencionar que este capacete inclui a certificação de segurança ASTM-DH/NTA.
LEVE E VENTILADO
Há duas características que geralmente não estão associadas aos capacetes integrais: a leveza e a ventilação. Mas a Giro investiu bastantes recursos a aprimorar estes dois aspetos, por isso o Coalition Spherical pesa 800g no tamanho M e a ventilação é superior à proporcionada pelo modelo topo de gama Insurgent Spherical. Conta com 25 aberturas de ventilação com entradas frontais enormes e saídas traseiras estrategicamente colocadas.
Está disponível em quatro combinações de cores, em três tamanhos (XS/S, M/L e XL/XXL) e o chassis é fabricado em policarbonato In-Mold com EPS.
Poderás obter mais informações em www.giro.com e no site do distribuidor em Portugal (teambike.com).