Notícias

Francisco Moreira aposta na internacionalização da carreira

O ciclista Francisco Moreira, que nas últimas temporadas representou as equipas Radio Popular Boavista, Kelly Simoldes UDO e ABTF Betão Feirense, vai apostar no BTT e pretende participar em provas internacionais por etapas de prestígio. 

1 minuto

Francisco Moreira aposta na internacionalização da carreira

É natural da Serra da Estrela, mais precisamente de Manteigas, e depois de uma carreira ligada ao ciclismo de estrada, onde chegou a representar a Rádio Popular Boavista, Kelly Simoldes UDO e a ABTF Betão Feirense, Francisco Moreira vai mudar de vertente, mas não vai abandonar as duas rodas.

O ciclista converteu-se ao BTT e vai dedicar-se a provas de XCM, sobretudo internacionais. O calendário desta época já está definido e para além da participação no Campeonato nacional de XCM, irá estar presente na Leyenda de Tartessos (em Fevereiro), na Andaluzia Bike Race (em Março), na Taça de Espanha de XCM em Sevilha (em Abril), na Andorra Epic Series (em Julho) e na Brasil Ride (em Outubro). 

 

Segundo o comunicado de imprensa enviado à nossa redação, também vai participar em eventos de gravel, embora sem ter especificado quais. O atleta do Grupo de BTT de Manteigas diz que o seu projeto é "diferenciado na modalidade em Portugal. Não foi fácil definir o calendário tendo em conta os apoios necessários e, desde já, agradeço a todos os meus parceiros da região da Serra da Estrela que consegui envolver".

Etiquetas:

Relacionados