Qualquer ciclista profissional tem objetivos e Peter Sagan, apesar de já ter um estatuto privilegiado, não foge à regra. Aproveitámos alguns minutos de descanso para o entrevistar e analisar as mudanças que sofreu recentemente na sua vida.
Nesta entrevista abordámos a sua nova forma de ver as derrotas, se está a pensar transformar-se num voltista (e as implicações que podem surgir), da sua amizade com Alejandro Valverde, da sua pré-época menos intensa e da sua reforma antecipada.
Mais maduro (na última entrevista que fizemos fugiu sempre para a brincadeira, denotando o seu bom humor), Sagan abordou aspetos pessoais da sua vida, algo que raramente faz e que demonstra a sua nova visão do ciclismo e da própria vida, dando, inclusivé, algumas respostas de que sinceramente não estávamos à espera.
Sem papas na língua falou da sua relação com os seus fãs, de ter agora a vida virada ao contrário por ter sido pai e do seu objetivo mais imediato.
Tudo isto e muito mais (incluindo uma entrevista ao vencedor da Volta a Portugal Raúl Alarcón e a Luís Mendonça), em exclusivo na próxima edição da revista Ciclismo a fundo, que estará nas bancas no dia 13 de maio.