As campanhas de retoma são sempre atrativas e a que a Decathlon acabou de apresentar tem algumas particularidades, como a recolha em casa, o transporte assegurado dos produtos e o pagamento do valor de retoma por transferência bancária.
Na prática, o serviço de retoma permite que se dê uma segunda vida ao equipamento ou material desportivo que já não se usa. E se antes implicava a entrega/avaliação do produto usado numa loja Decathlon, e o recebimento do voucher, após a avaliação dos técnicos, agora tudo mudou.
Agora, a recolha na morada permite dar resposta aos clientes que pretendiam fazer a retoma dos seus produtos volumosos, de grande dimensão e pesados, como por exemplo material fitness (passadeiras, bicicletas estáticas…), produtos de campismo ou relacionados com desportos aquáticos, em que o transporte muitas das vezes é difícil devido a estas características. Assim, com a retoma com recolha na morada, a Decathlon vai a casa do cliente buscar o produto e este não tem de se preocupar com o transporte.
Todo o processo de venda e retoma dos produtos é realizado online. O cliente submete o seu produto para avaliação visual através de um link disponível no site e, caso seja validado, ser-lhe-á pedida a data preferencial para a recolha na morada. Assim que o produto for aprovado pela Decathlon após verificação técnica, o valor será enviado ao cliente para a conta bancária indicada.
Este produto será verificado, recondicionado e colocado à venda online, em Decathlon.pt para que tenha uma segunda vida.
A compra e venda de material e equipamento desportivo em segunda mão enquadra-se nos princípios de sustentabilidade da Decathlon, focada em evitar o desperdício e em reduzir o impacto ambiental, e proporcionar novas experiências de forma cada vez mais acessível aos consumidores, incentivando a prática desportiva.
Poderás encontrar mais informações aqui.