No passado dia 22 de Julho, Tadej Pogacar surgiu na partida da 16ª etapa da Volta a França - em Montpellier - com uma bicicleta que deu muito nas vistas.
Na cronoescalada de Peyragudes, uns dias antes, já tinha usado uma Colnago Y1Rs pintada em branco e negro, sem as cores da UCI. Foi a primeira vez que essa bicicleta personalizada surgiu.
Aproveitando o dia de descanso, a bicicleta recebeu uns retoques, como os detalhes característicos de Campeão do Mundo (as cores do arco-íris), criando a edição Raw Carbon que se estreou, como referimos, na 16ª etapa do Tour, com meta na subida ao Mont Ventoux.
VALOR APROXIMA-SE DOS 80.000 EUROS!
Esta bicicleta está a ser leiloada na Sotheby's. Na altura em que escrevemos este artigo o valor era de 90.000 dólares (quase 80.000 euros), quando na verdade esta bicicleta custaría 15.000 euros se a comprássemos numa loja.
O leilão acaba hoje à tarde e se tiveres a sorte - e a capacidade financeira - de ficar com esta bicicleta, terás acesso a um modelo único e exclusivo que ficou na história. Pogacar não só ganhou a Volta a França com esta Colnago, como a partir desse dia não utilizou outra bicicleta para além desta nas restantes vitórias conseguidas este ano, incluindo o Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa e mesmo a quinta Lombardia consecutiva.
Esta Colnago Y1Rs pesa 6,9 kg e está montada com uma transmissão eletrónica Shimano Dura-Ace Di2 de 22 velocidades e rodas ENVE SES 4.5 Pro.
