Volta à Alemanha cancelada

Prevista de 20 a 23 de agosto, a 35ª edição não se vai disputar este ano devido à pandemia do coronavírus.
Carlos Pinto / Foto: Bettini -
Volta à Alemanha cancelada
Volta à Alemanha cancelada

A 35ª edição da Volta à Alemanha, que se deveria disputar entre 20 e 23 de agosto, foi cancelada devido à pandemia de Covid 19, segundo os organizadores. O governo alemão proibiu a celebração de eventos de massas até ao mês de setembro (por não ser expectável haver uma vacina antes de 2021), tornando inviável a disputa desta prova. Lembramos que a Volta à Alemanha é a prova por etapas mais importante nesse país.

Através de um comunicado de imprensa enviado à nossa redação, o diretor da prova, Claude Rach, salientou que "a nossa decepção é muito grande, mas as circunstâncias atuais e a decisão das autoridades alemãs mostram claramente que a Volta à Alemanha não se pode celebrar este ano".

Os organizadores trabalham já na edição de 2021, com a ideia de manter o mesmo percurso que delinearam para 2020, com partida na cidade de Stralsund e chegada em Nuremberga, num total de 720 km repartidos em quatro etapas. "Já estamos a trabalhar afincadamente para adiar este evento para o próximo ano e celebrar a maior prova de ciclismo da Alemanha novamente em agosto de 2021", acrescentou Rach.

Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) foi o vencedor da edição de 2019 da Volta à Alemanha, seguido de Sonny Colbrelli e Yves Lampaert.