UAE Tour suspenso devido ao coronavírus

Faltam apenas duas etapas para o final, mas as autoridades decidiram suspender a prova. As equipas participantes, os membros da organização e os jornalistas não podem sair dos hotéis por precaução.
Carlos Pinto / Foto: Bettini -
UAE Tour suspenso devido ao coronavírus
UAE Tour suspenso devido ao coronavírus

Está instalado o caos no Tour dos Emirados Árabes Unidos. A prova estava a decorrer desde dia 23 e só terminava no sábado, dia 29, mas a RCS informou-nos de que a prova estava suspensa com efeitos imediatos devido ao coronavírus. A expansão deste vírus por alguns países influenciou de forma letal este desfecho. O comunicado foi feito às 19h45 locais, e tanto as equipas participantes, como os membros da organização e os jornalistas, receberam esta nota que proibe a saída dos hoteis.

O diretor da prova, Mauro Vegni, deslocou-se ao hotel dos ciclistas para se reunir com os diretores e explicar a situação. Foi nessa reunião que foi decidido cancelar as etapas finais da prova, que é a única da categoria World Tour no Médio Oriente.

Segundo as autoridades locais, todas as pessoas alojadas nos dois hoteis deverão ser sujeitas a controlos sanitários para descartar infeções, e em caso positivo será estabelecido o protocolo emitido pela Organização Mundial de Saúde.

Lembramos que também a Volta a Itália e os Jogos Olímpicos estão em risco de não se realizar devido à pandemia do Coronavírus.