comitium

Tour: quarta ronda de testes não revelou casos positivos por Covid19

Os 785 testes PCR realizados entre domingo e segunda feira a toda a comitiva do Tour deram resultados negativos, portanto todas as equipas continuam em prova. Também o diretor do Tour, Christian Proudhomme, após uma semana de quarentena, deu negativo.

Carlos Pinto / Foto: A.S.O./ALEX BROADWAY

Tour: segunda ronda de testes não revelou casos positivos por Covid19
Tour: segunda ronda de testes não revelou casos positivos por Covid19

Todos suspiraram de alívio após receberem a notícia de que não há casos positivos por Covid 19 na Volta a França. A bolha sanitária imposta pela organização da prova e pela UCI está a dar resultado, e isso é visível pelo resultado dos testes PCR realizados entre domingo e segunda feira. Deste modo, todas as equipas continuam em prova.

No total, foram realizados 785 testes a ciclistas e membros do corpo técnico, departamento médico e mecânicos das equipas.

Esta foi a quarta ronda de testes PCR realizados a todos os membros da comitiva. Lembramos que Christian Prudhomme, Diretor da Volta a França, também tinha dado positivo nos testes PCR, contudo após quarentena e confirmação de teste negativo, volta hoje ao ativo.

Os resultados dos testes foram anunciados poucos minutos antes do início da 16ª etapa (que está a decorrer neste preciso momento), a primeira nos Alpes, numa ligação entre Tour du Pin e Villard de Lans (166 km), com cinco dificuldades montanhosas.

A apenas seis dias do fim do Tour, o sonho de a prova poder acabar sem grandes problemas (pelo Covid 19) está cada vez mais perto.