Português Daniel Viegas confirmado na equipa UCI Pro Team Eolo-Kometa

O italiano Alessandro Fancellu, o português Daniel Viegas, os húngaros Márton Dina e Erik Fetter e os espanhóis Alejandro Ropero, Sergio García e Diego Pablo Sevilla renovaram por duas temporadas com a equipa que agora sobe a UCI Pro Team.
Carlos Pinto
Português Daniel Viegas confirmado na equipa UCI Pro Team Eolo-Kometa
Português Daniel Viegas confirmado na equipa UCI Pro Team Eolo-Kometa

A Eolo-Kometa Cycling Team 2021, o novo projeto UCI Pro Team da Fundação Alberto Contador, acabou de confirmar a renovação do português Daniel Viegas. Após o anúncio das contratações do veterano italiano Manuel Belletti e do jovem Arturo Grávalos, que se estreia como profissional, a equipa anunciou a renovação de sete ciclistas que fazem parte da espinha dorsal da Kometa: o italiano Alessandro Fancellu, o português Daniel Viegas, os húngaros Márton Dina e Erik Fetter e os espanhóis Alejandro Ropero, Sergio García e Diego Pablo Sevilla.

"Embora o projeto tenha dado um salto importante, este passo não poderia ter chegado sem ter em conta todo o percurso prévio e todo o trabalho desenvolvido. Na equipa continental temos vários jovens na ribalta, que já sabem o que é ganhar ou que tiveram prestações de alto nível perante formações WorldTour esta temporada. Acreditamos que esta base e as novas contratações vão permitir arrancar na nova categoria com todas as garantias", adiantou Ivan Basso, Diretor Desportivo da Eolo-Kometa Cycling Team.

Estes sete ciclistas, que assinam por duas temporadas, unem-se assim às contratações já confirmadas (Belletti e Grávalos). Nos próximos dias serão anunciadas novas contratações e não está descartada a hipótese de ingressar mais um português.