Lotto Soudal submete os seus ciclistas a testes de anticorpos ao Covid 19

Os ciclistas que estiveram infetados com o vírus poderão submeter-se a análises adicionais antes de competir.
Carlos Pinto
Lotto Soudal submete os seus ciclistas a testes de anticorpos ao Covid 19
Lotto Soudal submete os seus ciclistas a testes de anticorpos ao Covid 19

Segundo o jornal Het Nieuwsblad, vários membros da equipa Lotto Soudal foram submetidos a análises para confirmar se têm anticorpos ao vírus Covid 19. O objetivo é que os diretores da equipa fiquem a conhecer que ciclistas estiveram infetados, se é que algum esteve. Se algum tiver estado infetado, serão realizados mais exames médicos antes de começarem a competir.

Estes testes começaram na passada sexta feira no Ghent Energy Lab, na presença do médico de equipa Jens De Decker. "Se os nossos ciclistas estiveram em contato com o coronavírus foram produzidos anticorpos, por isso queremos saber", disse de Decker ao jornal belga.

"Ainda não está comprovado a cem por cento, mas os estudos indicam que o coronavírus pode ter um efeito no funcionamento do coração. Como precaução, submeteremos cada ciclista com anticorpos no seu corpo a um exame cardiovascular adicional", comentou de Decker.

Em princípio, o médico afirma que todos os exames realizados na sexta feira foram negativos, mas confirma que estatisticamente é possível encontrar casos positivos. "Cerca de seis por cento da população belga já tem anticorpos no seu organismo. De um total de 28 corredores, isso equivale a dois, disse o médico.