Lojas de bicicletas vão poder reabrir

O Governo vai permitir a abertura de lojas de bicicletas que até agora estavam fechadas, para permitir a mobilidade suave.
Carlos Pinto
Lojas de bicicletas vão poder reabrir
Lojas de bicicletas vão poder reabrir

Afinal as lojas de bicicletas vão poder reabrir. O Governo ouviu os pedidos das entidades ligadas ao setor, tendo em conta um cenário que está a acontecer em outros países europeus: o aumento da procura de bicicletas urbanas para a deslocação casa/trabalho, em detrimento dos transportes públicos.

A medida deverá estar a ser aprovada neste momento e terá efeitos práticos logo após a sua publicação. Contudo, todos aqueles espaços comerciais que foram autuados até agora (a PSP e a GNR estiveram a controlar quem cumpriu a lei e quem não o fez), terão de pagar as coimas. Não chegaram até à nossa redação notícias de detenções, pelo que a maioria dos procedimentos policiais foram advertências verbais.

As lojas terão de cumprir exatamente as mesmas regras de segurança e higiene decretadas para os restantes espaços, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento e à permanência de pessoas dentro do espaço comercial.