Já é oficial: Volta a Itália adiada

A RCS, empresa que organiza a Volta a Itália, confirmou que a prova vai ser adiada devido à crise do Coronavirus e que a nova data só será conhecida depois de dia 3 de abril.
Carlos Pinto
Já é oficial: Volta a Itália adiada
Já é oficial: Volta a Itália adiada

A RCS Sport, empresa que organiza a Volta a Itália, enviou-nos um comunicado a anunciar o adiamento da Volta a Itália devido à crise sanitária do coronavírus. Esta informação é oficial e desmente a que está a circular nas redes sociais que menciona - erradamente - que a prova foi cancelada. A nova data será anunciada nas próximas semanas, mas nunca antes de dia 3 de abril, altura em que será feito um ponto de situação.

Esta decisão já era esperada e deriva de três pontos: o decreto do Presidente do Conselho de Ministros italiano (que decretou o adiamento ou cancelamento de eventos desportivos), o Estado de rutura do Serviço Nacional de Saúde Italiano (a Volta a Itália, sendo um evento desportivo de grande envergadura, envolve que os hospitais das localidades das etapas estejam em alerta e dada a situação atual a prioridade não são os eventos desportivos) e a pressão das equipas, que já manifestaram alguma ansiedade e mal estar em marcar presença num evento desta magnitude face aos acontecimentos que todos sabem.

Todas as entidades, equipas, patrocinadores e Media estão a ser devidamente avisados.