Ghost decide fabricar na Europa: estas são as suas razões

A marca alemã do grupo Accell vai migrar a produção de quadros de carbono de Taiwan para a Bélgica, de forma a ser mais sustentável e eficiente. O material Feather, que combina carbono com aço, é o segredo nesta transformação.
Carlos Pinto
Ghost decide fabricar na Europa: estas são as suas razões
Ghost decide fabricar na Europa: estas são as suas razões

A partir deste ano, a Ghost produzirá os seus quadros de carbono de alta qualidade na Bélgica em vez de Taiwan. Esta decisão está relacionada com o acordo de colaboração entre o Grupo Accell e a REIN4CED. As primeiras unidades de bicicletas rígidas da Ghost com a nova tecnologia "Feather" estarão disponíveis a meados deste ano na Alemanha, Espanha, Áustria, Suíça, Itália e República Checa. Ghost decide fabricar na Europa: estas são as suas razões

O fabricante REIN4CED criou uma nova instalação de fabricação automatizada na Bélgica. Com a mudança de produção da Ásia para a Bélgica, a Accell beneficiará de muitas vantagens tanto a nível logístico como a nível de sustentabilidade. Além disso, beneficiará de maior flexibilidade e eficiência da cadeia de produção. Fabricar na Europa permitirá reduzir drasticamente os custos de expedição e de armazenamento, além de que terá um impacto positivo na emissão de CO2 e uma entrega mais rápida, em linha com a estratégia global e com a ambição do Grupo Accell de reforçar o seu compromisso com a sutentibilidade dos seus produtos.