A empresa, com sede em Vanzo Nuovo, perto de Veneza, foi fundada em 1993 pelos irmãos Oliver e Massimo Simonaggio e atualmente emprega 40 pessoas. A Maxi Studio está centrada principalmente no desenvolvimento e produção de capacetes de ciclismo de alta qualidade e componentes.
“Este é um marco muito especial para a história da ABUS e dos capacetes de ciclismo. Desde que em 1994 começámos a oferecer capacetes, passámos por altos e baixos. Tivemos a força e a persistência para crescer continuamente no segmento e, com a ajuda da dinâmica de crescimento nos últimos anos no mundo do ciclismo, adquirimos a experiência necessária. Agora o nosso projeto é muito sólido e é um bom momento para expandir este segmento de negócio", referiu Christian Bremicker, CEO do grupo ABUS.
“Ao integrar totalmente a Maxi Studio no grupo ABUS, estamos a fortalecer o nosso projeto e experiência no setor de capacetes de alta qualidade para ciclistas. Este mercado em crescimento é estrategicamente muito importante para nós internacionalmente, e estamos felizes e gratos em dar as boas-vindas ao experiente fabricante Maxi Studio como um novo membro da família ABUS”, salientou Daniel Bremicker, membro do Conselho de Administração do Grupo ABUS e chefe da Divisão de Segurança Móvel.
A ABUS coopera com a empresa desde 2016 onde produz os capacetes de gama alta GameChanger, AirBreaker e StormChaser, com os quais competem ciclistas profissionais como o campeão mundial de ciclocrosse Mathieu Van der Poel, a equipa Movistar, entre muitos outros atletas.
A ABUS oferece a mais ampla gama de capacetes para todos os utilizadores e todas as modalidades do ciclismo (infantil, urbano, e-bikes), bem como produtos de alto desempenho para ciclismo de estrada, BTT e triatlo. A empresa anunciou recentemente que em breve lançará capacetes de equitação. Para além disso, apoia o trabalho da Fundação “Save my Brain” (Stadhelm).