comitium

Abarca Sports (Movistar Team) tem novo CEO

Miguel Grávalos é o novo CEO da Abarca Sports, proprietária da equipa Movistar Team. Com um Mestrado em Administração e Direção de Empresas, Grávalos usará a sua experiência no mundo empresarial para impulsar a área de negócio da empresa que gere as equipas de ciclismo da Movistar Team.

Abarca Sports (Movistar Team) tem novo CEO
Abarca Sports (Movistar Team) tem novo CEO

Apesar de só a partir de agora passar a desempenhar o cargo de CEO da empresa, a verdade é que Miguel Grávalos Soria tem estado com a equipa desde o início do ano. A oficialização aconteceu agora, numa altura em que a Abarca Sports retoma a sua atividade normal. O objetivo é impulsionar o negócio da empresa, tendo em conta que a equipa masculina e feminina da Movistar são as únicas espanholas na categoria máxima do ciclismo mundial (UCI WorldTour).

Grávalos tem mais de 25 anos de experiência em empresas ligadas ao ramo financeiro. Trabalhou numa das empresas mais prestigiadas no mundo da consultoria e auditoria, a KPMG, bem como na Thomson Reuters, onde foi controller financeiro, MRA e Innoliva, apenas citando algumas.

A chegada de Grávalos fica marcada por uma profunda renovação do staff e da direção da Movistar Team que tem decorrido nos últimos anos, acentuada pela incorporação, em dezembro, de Patxi Vila como Responsável de Rendimento, bem como no reforço já este ano em várias áreas ligadas ao marketing digital, biomecânica, nutrição e finanças.