Dentro da gama de potenciómetros para BTT a preços acessíveis, encontramos a Stages Power que, tal como outros modelos, implica a colocação do dispositivo no cranque. Ao contrário de outras marcas, não existe a opção de enviar o nosso próprio cranque para que eles o instalem. A Stages dá-nos a possibilidade de escolher o cranque no qual se encontra o medidor nos modelos da Shimano, podendo ser colocado na esquerda, na direita ou em ambos os lados para que a medição do trabalho realizado com as duas pernas seja mais fiável.
O melhor. Opção de medidor de potência em ambos os cranques.
O preço do potenciómetro no cranque Shimano XT esquerdo ronda os 400 euros, na direita com a cremalheira de 32 dentes custa cerca de 450 euros e nos dois sobe para os 750 euros; na versão XTR na esquerda custa cerca de 530 euros, na direita 700 euros e em ambos os lados 1200 euros. Para as outras marcas apenas pode ser comprado o Stages no cranque esquerdo, sendo menos preciso porque mede unicamente a força da perna esquerda e depois multiplica esse valor por dois para obter a potência total. O modelo SRAM de carbono GXP custa 500 euros e no caso dos modelos BB30, DUB, Race Face e Easton sobe para os 580 euros.
O pior. Não é possível usar uns cranques quaisquer.
FICHA TÉCNICA
Tipo: Inserido no cranque. Precisão: /-1,5%. Bateria: Pilha CR2032. Duração da pilha: 200 horas. Conetividade: ANT e Bluetooth Smart. Opções: Medidor colocado no cranque esquerdo, direito ou em ambos os lados. Peso: 15 g. Preço: A partir de 399€.
Mais infromações em www.stagescycling.eu.