Acabou de ser apresentada a nova versão da Specialized Levo, a qual inclui um chassis totalmente em carbono desenvolvido em parceria com o novo motor Turbo Full Power System. A LEVO inclui o novo painel de controlo MasterMind Turbo, tem 150 mm de curso traseiro, uma geometria progressiva e sofisticada bem como uma assistência do motor otimizada.
Em termos de rodas, a marca californiana optou pelo conceito Mullet, ou seja, 27.5" atrás e 29" à frente. Isto permite adotar escoras curtas para um comportamento mais ágil, mantendo uma grande roda dianteira que inspira confiança e proporciona tração e estabilidade.
A LEVO tem uma geometria progressiva, com um ângulo de espigão de selim mais fechado, uma frente mais longa, e um ângulo de direção mais relaxado com um offset da forqueta reduzido. Isto centra o rider na bicicleta, otimiza a tração e o controlo em curva, e aumenta a estabilidade em piso acidentado e com velocidade.
Juntamente com uma geometria atualizada, a Specialized aplicou alguns dados conceptuais da Stumpjumper Evo. Qual é o resultado? Uma geometria super-ajustável. Seis diferentes afinações permitem um ajuste das características da Levo – o ângulo de direção é ajustável em três maneiras, entre 63 e 65,5 graus, e o eixo pedaleiro pode ser subido ou baixado independentemente em 7mm através do flip-chip no pivot Horst.
Tal como nas gamas Enduro e Stumpjumper, a Levo está disponível em seis tamanhos diferentes, baseados naquilo que mais interessa: estilo e tamanho do ciclista, e não no entrepernas.
O amortecedor traseiro com 150mm de curso e a suspensão dianteira com 160mm da Levo foram especificamente personalizados tendo em consideração a potência e velocidade que esta bicicleta consegue gerar. Cinemática, curvas de alavancagem, taras de amortecimento e de mola, tudo foi desenvolvido para trabalhar em harmonia, oferecendo um comportamento altamente controlado, responsivo e preciso.
O motor Turbo Full Power fornece até 565 Watts de potência de pico e 90Nm de binário – quadruplicando o esforço – mas fornece esta ampla potência e binário de uma forma intuitiva e discreta, para um comportamento natural. Além disso, a bateria de 700 W/h da Levo pode suportar até 5 horas (em constante utilização). O Smart Control assegura que tu não ficarás sem "sumo", gerindo os níveis de suporte para te levar até casa. Agora podes pedalar mais longe e explorar mais que nunca.
A central de controlo MasterMind Turbo gere a forma como o motor, a bateria, a bicicleta e tu próprio interagem. Essencialmente é o cérebro da Levo, e permite afinação em tempo real do suporte enquanto pedalas, mostrando toda a informação relevante da volta, permitindo atualizações “over the air" para que a Levo fique ainda melhor com o tempo, e integra-se de forma discreta com a aplicação Mission Control para afinação avançada, diagnósticos no trilho, e muito mais.
O motor Turbo Full Power System apresenta uma correia mais robusta para fiabilidade a longo prazo na entrega de potência e um novo firmware que otimiza ainda mais a eficiência e débito de potência, providenciando um comportamento ainda mais suave e natural. Este motor é usado em todas as novas Levo.
Poderás obter mais informações, incluindo preços e cores, clicando aqui.