Dedicada especialmente ao transporte de bicicletas, a Thule acabou de lançar no mercado novos modelos de porta-bicicletas pensados em todos os formatos, seja qual for o tamanho de roda, o peso ou o material do quadro.
A versão para o tejadilho, denominada Thule Upride, é o modelo que se destaca na gama da empresa sueca por segurar a bicicleta a partir da roda dianteira, sem implicar o quadro. Desta forma, evita roçar, em particular quando a bicicleta é de carbono.
Além disso, a fixação do Thule Upride aceita todo o tipo de rodas, que podem ir de 20 a 29 polegadas, independentemente do desenho do quadro, do sistema de travões ou da suspensão.
Ainda não temos preços para Portugal, mas deverá custar cerca de 220€.
A outra opção chama-se Thule VeloSpace XT e é alojada na bola de reboque, sendo capaz de transportar de duas a quatro bicicletas, segundo o modelo e os adaptadores. O sistema foi desenhado especialmente para transportar bicicletas pesadas e de grande tamanho, como as bicicletas elétricas, as fatbikes ou bikes de enduro, freeride e downhill. No entanto, como é óbvio, também é indicado para transportar bicicletas de cidade ou de criança.
A fixação na parte traseira do automóvel não impede o acesso à bagageira, dado que o porta-bicicletas pode ser inclinado, inclusivé com as bicicletas já instaladas. O preço para Portugal deverá rondar entre os 730 e os 800 euros, segundo a versão.
Sabe mais em www.thule.com.