Depois do recente lançamento das novas SB6, SB5 em 27,5" e a chamativa SB15 em 29", a Yeti apresentou-nos a sua nova SB130. Utiliza uma plataforma muito similar à da SB150, o novo modelo estrela de Trail da Yeti, e vem com rodas de 29 polegadas, prometendo ser uma bicicleta para todos os ofícios.
Com 130 mm de curso traseiro, 150 mm na suspensão e rodas de 29", é a bicicleta ideal para fazer tudo aquilo que quiseres com as máximas garantias. Os seus 130 mm de curso traseiro são mais do que suficientes para percorrer todo o tipo de trilhos e com os 150 mm de curso na suspensão, terás esse extra que te pode fazer falta na hora de sacar dos galões nas descidas mais técnicas.
Com a geometria evoluída dos novos modelos Yeti, ângulo de direção de 65,5 graus e o muito vertical ângulo de selim de 77 graus, terás uma grande plataforma de pedalada para o máximo rendimento. Além disso, o ângulo de direção, juntamente com o Offset da suspensão curto (44 mm), proporcionam estabilidade em zonas rápidas, mas agilidade nas zonas mais complicadas.
Todo o sistema de cablagem interna funciona através de túneis internos e o quadro possui um apoio para a guia de corrente ISCG 05. Desenhada para ser montado com transmissões monoprato, dispõe de ligação ao travão traseiro Direct Mount de 180 mm e permite pneus até 2.5".
Estarão disponíveis brevemente duas séries em carbono (normal e Turquesa), além de diferentes montagens GX, X01 e a opção de rodas de carbono em quatro tamanhos (S, M, L e XL). No final do ano também estarão disponíveis montagens com Shimano XTR. Estará à venda o quadro solto em duas cores: preto e azul turquesa.
O seu sistema de suspensão traseiro é o Switch Infinity da Yeti e que foi redesenhado para oferecer os 130 mm de curso, em duas opções de quadro em fibra de carbono: o mais económico Carbon e o superior TURQ, que partilha as mesmas características como o sistema Boost nos dois eixos e os curtíssimos 433 mm nas escoras.
Mais informações em www.yeticycles.com.