Apresentada pela primeira vez há sete anos, a Venge estreou logo com uma vitória. Curiosamente nós estávamos lá quando isso aconteceu (na Milão-São Remo). Na altura tivemos o privilégio de testar a bicicleta e sobressaiu o seu comportamento em velocidade, sendo das que é mais fácil manter uma média acima dos 35 km/h.
A nova geração está mais leve, mais aerodinâmica e com um comportamento melhorado. O quadro pesa 960g no tamanho 56, uma melhoria que se explica pela utilização do melhor carbono disponível e pela nova configuração dos tubos, onde se eliminam excessos de carbono.
Como não podia deixar de ser, o quadro utiliza o design Rider-First Engineered e em termos de personalização geométrica, é possível escolher o offset do espigão de selim e o ângulo e comprimento do avanço.
Neste campo, também o avanço e guiador são novos. Ao nível dos pneus, de origem vem com modelos de 26 mm, mas a Venge pode acomodar versões até 32 mm, aumentando a sua polivalência.
Quanto à transmissão, o novo quadro apenas é compatível com mudanças eletrónicas e o sistema de travões de disco é flat mount.
Consulta uma loja oficial da marca para informações em termos de disponibilidade.