Conselhos de compra

Epic Evo 2019, a irmã aditivada da Epic

Partindo da base da Epic e com uma montagem enriquecida com componentes robustos, o conceito Evo chega a esta bicicleta super rápida para aqueles que querem mais conforto e capacidades extra nas descidas.

2 minutos

Epic Evo 2019, a irmã aditivada da Epic

A tendência atual das bicicletas de cross country "musculadas" com uma série de componentes quase extraídos de uma bicicleta de Enduro, já presente em várias marcas de topo (Rocky Mountain, Scott, Cannondale, Santa Cruz, Kona...) não podia escapar à última versão da Epic da Specialized. 

De facto, na sede em Morgan Hill (Califórnia), local onde são desenvolvidas todas as bicicletas da marca, é comum ver os engenheiros, pessoal do armazém, marketing, mecânicos ou rececionistas andarem nas suas próprias Epic "tuneadas" com guiadores mais largos, suspensões com mais curso, pneus mais agressivos... para dar-lhe uma personalidade mais polivalente e divertida, além de permitir explorar os limites da Epic, uma das bicicletas de Cross Country/Maratonas com mais títulos na história. Foi assim que nasceu a versão EVO, um conceito já utilizado anteriormente em muitos modelos da Specialized, a versão de série destas bicicletas modificadas. 

A Epic mantém os 100 mm de curso traseiro nos modelos Epic normais apresentados há um ano, com a tecnologia Brain e o sistema de amortecimento modificado para prescindir da articulação característica do sistema FSR e com um peso o mais reduzido possível, como mandam as regras de uma bicicleta da Taça do Mundo. 

Nesta versão EVO, a marca optou por uma montagem com uma suspensão com 120 mm de curso, tem um ângulo de direção de 68,5º, acompanhada de um espigão de selim telescópico (de 100 mm de curso no tamanho S e de 125 mm nos restantes tamanhos), guiador mais largo com 750 mm, avanço mais curto (entre 60 e 80 mm segundo o tamanho) e pneus 2.3" mais permissivos e cómodos, além de terem uma aderência mais agressiva. Tudo pensado para desfrutar de um controlo extra, ideal para aqueles trilhos sinuosos e agressivos. 

Em Portugal estarão à venda dois modelos, o Epic Comp Evo com quadro de alumínio M5 e o Epic Expert Evo, com quadro de carbono Fact 11m. O primeiro custa 3.199€ e traz uma transmissão SRAM NX Eagle de 12 velocidades e suspensão RockShox Reba RL 29, com rodas Roval Control 29" e espigão telescópico X-Fusion Manic. O modelo Expert de carbono traz uma Fox 34 com cartucho Grip e eixo K-Bolt, bem como um grupo GX Eagle de 12 velocidades, além das rodas Roval Control Carbon. Custa 5.299€

Sabe mais em www.specialized.com.

Etiquetas:

Relacionados