Conselhos de compra

Nova Scott Patron eRide

Design e integração são as características chave da nova Patron, a nova e-bike de Trail da Scott, que inclui a nova bateria da Bosch de 750Wh.

Ivan Mateos

2 minutos

Nova Scott Patron eRide

Finalmente foi apresentada a nova Scott Patron eRide, após semanas de expetativa. A bicicleta já estava pronta há algum tempo, mas não podia ser divulgada pois a notícia do lançamento do novo pack elétrico Bosch Smart System tinha embargo. Este novo modelo da Scott é uma clara aposta na integração dos componentes, mas também no design e na experiência de condução. 

 

Esta nova ebike de Trail/Enduro tem 160 mm de curso e rodas 29x2.60. O amortecedor e os cabos estão integrados no design do chassis e o novo motor Bosch foi reposicionado para receber uma bateria maior. E, claro, incorpora o sistema TwinLoc

 

O quadro de fibra de carbono alberga no tubo horizontal o amortecedor, e no diagonal a nova - e grande - bateria Bosch de 750 Wh, que oferece uma capacidade 20% superior à de 625 Wh. 

Um dos principais destaques deste novo modelo é que consegue alojar a maior bateria existente atualmente no mercado sem afetar as proporções do quadro e consegue fazê-lo em todos os seus tamanhos (do S ao XL). 

 

A bateria pode ser retirada a partir da parte inferior do tubo, levantando a tampa protetora. 

A marca salienta que com esta bateria é possível percorrer mais de 100 km com 2.000 metros de desnível positivo no modo Eco, ou metade, se rolarmos no modo Turbo. 

 

O motor Bosch Performance CX de 85 Nm e o novo software estão colocados verticalmente, de forma a possibilitar a extração da bateria. 

 

O quadro atua como uma espécie de cunha, suportando o peso do motor, tal como as motos. A parte superior fica visível, melhorando a sua ventilação através dos orifícios da cobertura. 

 

O amortecedor tem uma estrutura simples, ou seja, não possui nenhuma câmara de ar externa ou depósito extra, e está completamente integrado no quadro. Mais do que um elemento estético, a integração do amortecedor proporciona mais espaço para outros elementos, como o motor, a bateria e um bidon de água. 

 

O amortecedor adota a tecnologia TwinLoc que permite um rápido ajuste tanto da suspensão como do amortecedor a partir do guiador. Isto faz com que seja possível subir com a eficácia de pedalada de uma bicicleta de XC e descer como um modelo de DH. 

 

A equipa de engenheiros da Syncros, junto com os responsáveis da Scott, trabalharam em conjunto com o objetivo de desenvolver uma solução limpa para guiar os cabos atravessando diretamente a direção, para uma estética mais apurada.

 

Pelo mesmo motivo, a Patron vem com um cockpit de carbono fabricado numa só peça: o Syncros Hixon iC SL

 

Traz de série um guardalamas dianteiro e traseiro, ambos feitos à medida para esta Patron, e na parte traseira inclui uma luz LED em cada lado da escora superior devidamente alimentada pela bateria do motor. Além disso, tem pré-instalado um cabo e um conetor no guiador para uma luz dianteira. 

A nova Scott Patron eRIDE estará disponível em 7 versões diferentes: 2 de mulher (Contessa Patron eRIDE 910 e 900) e 5 modelos masculinos (Patron eRIDE 920, 910, 900, 900 Tuned e 900 Ultimate).

 

A Patron eRIDE deverá começar a chegar às lojas ainda antes do fim do ano e em 2022 serão anunciados mais modelos. Entretanto, contata o importador nacional, a empresa Stand Jasma, para saber mais detalhes (https://www.jasma.pt/). 

Etiquetas:

Relacionados