A Cannondale redesenhou a sua ebike Moterra, e nós já tivemos a sorte de a testar nos trilhos mais espetaculares das montanhas de Alpbach.
A nova Moterra é fabricada em carbono Ballistec da Cannondale, mas unicamente no triângulo dianteiro, pois o seu basculante é de alumínio. É uma bicicleta de Enduro com 160 mm de curso, tanto na suspensão dianteira como no amortecedor traseiro. Tem rodas de 29" x 2.6 nos tamanhos M, L e XL, enquanto no tamanho S, os engenheiros da Cannondale optaram por rodas 27.5" x 2.6, que se adaptam melhor a utilizadores de baixa estatura.
Os novos motores Bosch Performance CX foram os escolhidos, protegidos por um cárter de alumínio que conta com ventilações laterais para evitar sobreaquecimentos no motor. Inclui a bateria Powertube completamente integrada de 500wh ou 625wh dependendo do modelo, e ambas se montam e desmontam com grande facilidade no quadro de carbono, onde ficam perfeitamente integradas.
Dispõe de um novo sistema de amortecimento Proportional Response, desenhado pela marca. Este sistema é o único que muda a cinemática do amortecedor em função do tamanho do quadro, para garantir o melhor funcionamento do amortecedor em qualquer tamanho.
Também conta com uma geometria mais apta para as descidas, com 65.5º na direção, enquanto no tubo de selim são 75º. Todos os seus modelos contam com travões de disco de duplo piston e discos de 220/200 mm para evitar o sobreaquecimento nas descidas longas por culpa do peso.
Cannondale Moterra SE
A marca antecipou-se à concorrência e lançou no mercado uma ebike de BTT com suspensão de dupla coroa e 180 mm de curso, algo que parece ter aceitação no emergente mercado norteamericano.
Numa das próximas edições da revista BIKE publicaremos em exclusivo nacional mais detalhes, bem como a nossa opinião após o teste.
Entretanto, sabe mais em www.cannondale.com.