O facto de ser uma bicicleta rígida não significa que é menos divertida. Isso ficou comprovado durante a apresentação da nova Mondraker Chrono DC, com características mais aptas para descidas.
A designação DC (que significa Downcountry) também está presente na F-Podium Carbon DC, a topo de gama que a marca usou na Taça do Mundo e agora chegou a vez da gama Chrono de Cross Country, ou seja, a mais barata.
A Chrono DC está disponível em duas variantes, a Chrono DC e a Chrono DC R. Ambas são fabricadas em alumínio Stealth e passam a ter uma geometria redesenhada face à versão anterior, com um ângulo de direção de 68,5 graus (1,5 graus mais lançada do que a gama Chrono e Chrono Carbon), e suspensões com 120 mm de curso, em vez de 100 mm.
Outra das novidades é a montagem específica. Neste caso, os dois modelos trazem de origem espigões telescópicos, para uma versatilidade maior e confiança em descidas técnicas.
Os pneus escolhidos foram os Maxxis Ardent 29x2.4, uma medida que proporciona conforto e segurança em terrenos mais agressivos.
Quanto à posição de condução, é mais confortável, menos exigente e proporciona mais segurança nas descidas. O avanço é mais curto do que nos restantes modelos da gama Chrono e depende do tamanho do quadro (S/M: 50mm, L: 60mm e XL: 70mm).
Por último, outro detalhe que consideramos importante é a utilização de um disco de travão de 180 mm na roda dianteira e de 160 mm na traseira.
Poderás obter mais informações em https://mondraker.com/pt/es/home-es.