Conselhos de compra

Magura apresenta Cockpit Integration

O fabricante alemão lançou o primeiro travão hidráulico integrado no guiador.

Revista BIKE

1 minuto

Magura apresenta Cockpit Integration

Se estás habituado a ver bicicletas com cablagem interna, o que proporciona um aspeto mais limpo, agora será a vez de os próprios travões hidráulicos deixarem de ter a cablagem à mostra. Pelo menos essa é a intenção da Magura, a qual desenvolveu o Cockpit Integration (MCi), o primeiro sistema que esconde os cabos dos travões hidráulicos diretamente no guiador.

O coração do MCi é um cilindro oculto no guiador, concretamente na zona interior dos punhos. É a partir daqui que saem duas bichas que se unem na caixa de direção, desembocando para o exterior em direção aos pistons. 

Neste ponto encontramos o acoplamento dos cabos Easy Link, o qual conecta a unidade com a linha dos travões, para que em caso de manutenção estes se possam separar e reconectar com facilidade. 

Para fazer o sangramento dos travões, o MCi utiliza um parafuso de purga na extremidade do guiador, como podemos ver na imagem inferior.

Apesar da grande limpeza visual, a Magura tem em mente outras opções, como roteamento dos cabos com uma entrada especial no quadro. Os testes que serão feitos de ora em diante com os fabricantes definirão se este sistema será colocado à venda ao cliente final. 

Quanto à sua utilização, o MCi é ativado de forma natural através de manetes unidas ao guiador, o único componente visível do novo travão. A Magura pondera colocar no mercado versões com 2 e com 4 pistons. 

O sistema pode ser utilizado tanto em bicicletas de BTT como urbanas, e estará visível durante os Eurobike Media Days (de 2 a 4 de Julho na Alemanha).