Conselhos de compra

Canyon lança duas novas Strive CFR para 2020

A Strive, com a sua tecnologia Shapeshifter que permite alterar a geometria, é provavelmente uma das bicicletas mais polivalentes da Canyon. Este ano, a marca vai lançar dois novos modelos CFR.

Carlos Pinto

1 minuto

Canyon lança duas novas Strive CFR para 2020

CFR significa Canyon Factory Racing. Estas bicicletas são desenhadas e fabricadas para os melhores riders do mundo que competem no circuito EWS. Profissionais como Dimitri Tordo e Ines Thoma requerem o melhor equipamento, e as novas Strive CFR 9.0 e Strive CFR 9.0 Ltd podem oferecê-lo graças a duas importantes melhorias desenvolvidas juntamente com a equipa Canyon.

A primeira diz respeito às novas técnicas vanguardistas usadas na construção do quadro em fibra de carbono. A segunda diz respeito ao peso. Os engenheiros da Canyon reduziram o peso em 300 g, deixando a bicicleta num total de 13.3 kg, sendo a bicicleta mais leve da gama (Strive CFR 9.0 no tamanho M). Com uma suspensão FOX Factory 170/150 mm, mudanças e travões Shimano XTR e rodas de carbono DT Swiss EXC, é atualmente uma das bicicletas de enduro mais leves do mercado.

O porta-estandarte é a Strive CFR 9.0 Ltd, com 14,2 kg, suspensão RockShox com 170/150 mm, grupo SRAM XX1 Eagle AXS, espigão telescópico Reverb AXS, travões SRAM Code RSC e rodas de carbono ZIPP 3Zero Moto com a última tecnologia TyreWiz de monitorização da pressão do ar.

A Strive foi desenvolvida em redor do Shapeshifter, que altera a geometria e as características da bicicleta. Basta carregar num botão no guiador, para ativar o Shapeshifter, baixando a altura do movimento pedaleiro cerca de 4 mm e reduzindo o ângulo da direção em 1.5°, vantagens que fazem a diferença em descidas rápidas e técnicas. E quando é o momento de subir, basta carregar novamente no botão para otimizar a eficiência da pedalada com um curso traseiro limitado a 135 mm.
 
A Strive CFR 9.0 e a Strive CFR 9.0 Ltd estão disponíveis a partir de hoje em www.canyon.com/pt-pt/, com um preço de 5,999 e 9,000€, respetivamente.

Etiquetas: