Specialized apresenta a nova Rockhopper

O seu quadro em liga A1 Premium é novo, tendo tubos com espessura variável, para poupar no peso. Além disso, tem roteamento interno da cablagem, além de pontos para fixação de alforges e muito mais...
Carlos Pinto
Specialized apresenta a nova Rockhopper
Specialized apresenta a nova Rockhopper

Apesar de ser uma das bicicletas mais económicas do fabricante californiano, a nova Rockhopper possui características herdadas de modelos de topo. Para além de ter roteamento interno de cabos, permite a utilização de espigões telescópicos, algo que está na moda, mesmo nas bicicletas de XC. E para facilitar a manutenção, traz um eixo pedaleiro de rosca.

Aqueles que também dão uma utilização diária à sua bicicleta vão gostar deste pormenor: inclui furação para suportes de alforges e malas, bem como de um descanso. Mas há mais... a nova versão estará disponível em 9 tamanhos diferentes, do XXS ao XXL.

Ao nível das transmissões, haverá modelos com 1x12, 1x10, 1x9, 2x9 e 2x8. Por exemplo, a versão mais bem equipa traz uma supensão RockShox hidráulica, uma transmissão SRAM Eagle de 12 velocidades, rodas e pneus tubeless ready e travões de disco.

O modelo mais barato custa 499 euros e a versão de topo - a Expert - chega aos 1199 euros. Sabe mais aqui.