Novo GPS Bryton Rider 750

A Bryton anunciou hoje o lançamento de uma nova incorporação à sua gama de ciclocomputadores GPS, o Rider 750. Este novo dispositivo terá um ecrã táctil a cores de 2,8" com uma interface gráfica de utilizador atualizada, navegação com mapas OSM pré-carregados e será o primeiro dispositivo Bryton com pesquisa de voz no dispositivo, bem como suporte de rolos inteligente ANT+ FE-C.
Carlos Pinto
Novo GPS Bryton Rider 750
Novo GPS Bryton Rider 750

Com o lançamento deste modelo, a Bryton também oferece uma vasta gama de novas características para complementar as suas novidades, incluindo a Simulação de Rota Virtual e o Treino com Rolos Inteligentes, que utilizam a aplicação Bryton Active. Além disso, com o Rider 750, a Bryton melhorou a sua compatibilidade com as ebikes ao adicionar um suporte para o Shimano STEPS, que permitirá que os dados de bateria, modo de assistência e tempo de viagem sejam apresentados a cores na interface gráfica do Rider 750.

O Rider 750 chegará ao mercado durante este mês e estará disponível em dois pacotes diferentes: o pacote básico (Rider 750E), que inclui o dispositivo e o suporte Sport Mount, disponível a partir de 249,95 euros; e o pacote com sensores (Rider 750T), que inclui o dispositivo, suporte Sport Mount, sensor de cadência inteligente, e sensores de velocidade e frequência cardíaca, que é vendido por 319,95 euros. Juntamente com uma potente bateria com 20 horas de duração, inclui uma maior capacidade de armazenamento interno, tecnologia BLE 5.0 melhorada e suporte GNSS completo (5 satélites).

CARACTERÍSTICAS

Desenhado com um grande ecrã táctil a cores de 2,8", o Rider 750 apresenta uma nova interface gráfica de utilizador intuitiva e ícones fáceis de interpretar. Apresenta tanto um modo clássico de visualização de dados como um novo modo de visualização a cores, totalmente gráfico. O ecrã táctil também facilita a navegação através de páginas de dados e mapas, mesmo quando se usa luvas.

Vem pré-carregado com mapas de todas as principais regiões de todo o mundo. Estes mapas globais gratuitos são atualizados de 6 em 6 meses. Outros mapas estão também disponíveis para download gratuito e podem ser carregados para o Rider 750.

Utilizando o Open Street Maps (OSM), o Rider 750 fornece informações detalhadas de localização e direção. Utilizando a funcionalidade de navegação, a orientação detalhada da rota curva a curva, incluindo informação de distância e direção, pode ser exibida antes de cada curva, e quando reinicia a sua rota, o Rider 750 fará um auto re-routing para continuar a rota.

Saber a distância até à próxima paragem é sempre motivador e útil. Depois de configurar o POI e a informação do Peak utilizando a aplicação Bryton Active, o Rider 750 permite verificar a distância até ao próximo POI ou Peak no modo Follow Track (seguimento de rota), permitindo tomar a decisão certa com base no seu estado e manter-se motivado ao longo do percurso.

PESQUISA DE VOZ

Com uma ligação à Internet, é possível pesquisar locais no Rider 750 por voz, eliminando a necessidade de utilizar o teclado no ecrã. Disponível em mais de 100 idiomas, as caraterísticas de pesquisa por voz permitem pesquisas mais rápidas, mais intuitivas e mais cómodas para POIs e outros locais.

O novo Rider 750 apresenta suporte inteligente de rolos ANT+ FE, para quem quer treinar indoor. O Controlo de Rolos Inteligente permite personalizar o nível de resistência do rolo para se adequar aos objetivos de treino ou definir a potência alvo para atingir o treino desejado. Além disso, utilizando a funcionalidade Bryton Active App Advanced Workout, os treinos personalizados podem ser convenientemente definidos e seguidos com um rolo inteligente, tornando o treino ainda mais fácil.

É possível também fazer voltas virtuais em casa através do Virtual Track Simulation. Utilizando o suporte ANT+ FE-C, o Rider 750 funcionará perfeitamente com a maioria dos rolos inteligentes e pode simular percursos registados a partir da aplicação Bryton Active. Estas rotas convertidas podem simular diferentes desníveis que imitam a experiência no exterior.

Este aparelho é compatível com o Radar ANT+ após um simples emparelhamento. No visor do Rider 750, a banda de radar mostrará os veículos que se aproximam, com ícones de veículos fáceis de compreender e alterações de cor para o estado de aproximação. Além disso, podem ser criados alertas áudio com o radar para notificar se um veículo que se aproxima passar o limiar da distância.

O Rider 750 GPS incorpora dados das eBikes que possuam o Shimano STEPS. O dispositivo pode exibir vários dados E-Bike para mais de 160 marcas de bicicletas, incluindo o modo de assistência, modo de mudança de nível de assistência, bateria da E-Bike, autonomia de viagem e posição do desviador traseiro.

Agora, com suporte para até 3 perfis de bicicleta, é mais fácil do que nunca personalizar o dispositivo para qualquer tipo de configuração. As definições de cada perfil podem ser completamente modificadas, incluindo a capacidade de renomear cada perfil (bicicleta), para qualquer modo de ciclismo.

Depois de emparelhar vários sensores, o Rider 750 utilizará o autoscan para procurar automaticamente sensores ativos nas proximidades. Basta confirmar a ligação do sensor ao sensor ativo e este está pronto a funcionar, permitindo mudar livremente de sensor e de bicicleta sem quaisquer problemas. Usando a aplicação Bryton Active, os nomes dos sensores podem ser personalizados para facilitar o reconhecimento.