Nova versão da BTT mais vendida da Canyon acabou de chegar

É a bicicleta de montanha mais vendida na gama da Canyon e há muito que provou ser a primeira escolha para iniciantes no BTT. Hoje foi lançada a nova versão da Grand Canyon, com preços que variam entre 599 e 1.799 euros.
Carlos Pinto
Nova versão da BTT mais vendida da Canyon acabou de chegar
Nova versão da BTT mais vendida da Canyon acabou de chegar

Pela primeira vez, a Grand Canyon será oferecida em versões "Young Hero" de 27,5 polegadas com rodas que se adaptam confortavelmente a crianças entre os 8 e 12 anos de idade. Dois quadros de alumínio são utilizados em toda a gama de bicicletas que é composta por 10 modelos. O Grand Canyon Young Hero, Grand Canyon 5 e Grand Canyon 6 contam com o já comprovado quadro "AL", enquanto que o Grand Canyon 7 e toda a gama acima incluem o quadro mais leve "AL SL". Todos os quadros "AL SL" estão também equipados com eixos passantes e espigões telescópicos.

Os modelos Grand Canyon 5, 6, 7 e 8 são oferecidos em paralelo como versões unisexo e WMN. Todas as bicicletas femininas estão não só equipadas com um cockpit modificado e um selim especial, mas também com uma geometria de quadro independente, específica para mulher.

Nova versão da BTT mais vendida da Canyon acabou de chegar

Uma outra revelação em 2021: o modelo Grand Canyon apresenta uma transmissão monoprato e prescinde completamente de uma montagem de desviador dianteiro. O modelo Grand Canyon Young Hero traz de origem uma transmissão 1x11. Todos os outros modelos vêm equipados com 1x12, incluindo o novo grupo Deore da Shimano. No que diz respeito às suspensões, a Grand Canyon Young Hero, modelos 5 e 6 incluem suspensões de 100 mm à frente, enquanto os modelos superiores que começam com o Grand Canyon 7, apresentam 120 mm de curso na suspensão dianteira.

A nova Grand Canyon Young Hero está disponível nos tamanhos XXS e XS. Os modelos WMN estão disponíveis em quatro tamanhos (2XS, XS, S e M), enquanto que as versões unissexo podem ser fornecidas em cinco tamanhos: XS, S, M, L e XL.

Nova versão da BTT mais vendida da Canyon acabou de chegar

A Canyon continua a diferenciar o tamanho das rodas consoante os tamanhos dos quadros: rodas 27,5" nos tamanhos WMN 2XS-S bem como nos modelos unissexo XS e S. Todos os tamanhos acima trazem de origem rodas de 29 polegadas. Lembramos que estes modelos estão disponíveis exclusivamente em www.canyon.com.