Já foi apresentada a nova Turbo Levo SL

Hierarquizada na gama entre a Levo e a Kenevo, esta nova bicicleta elétrica da Specialized destina-se aos que se preocupam com o peso e com a agilidade em detrimento de tudo o resto.
Carlos Pinto
Já foi apresentada a nova Turbo Levo SL
Já foi apresentada a nova Turbo Levo SL

A Levo SL é a mais recente bicicleta elétrica a juntar-se à família Turbo. Com a sua tecnologia e motor Specialized 1.1, a Levo SL abre caminho para uma nova categoria de ebikes superleves, visando um nicho de mercado composto por aqueles que ainda não se tinham identificado com uma e-MTB, e que privilegiam o peso e agilidade em relação à potência e equilíbrio do sistema de motor Specialized 2.1 que equipa a Levo e a Kenevo.

Segundo a marca, "a Levo SL não substitui a Levo tradicional, mas é um conceito diferente. Existe um mercado considerável para ambas, e esperamos que a Turbo Levo continue a crescer, mesmo com o lançamento da Turbo Levo SL."

Enquanto a Levo é uma bicicleta que permite chegar ao topo ou dar o máximo de voltas o mais rápido possível, a Levo SL prima mais pela leveza e pela agilidade, proporcionando uma experiência semelhante à que se tem com uma bicicleta convencional. Em suma, a Levo SL é leve e ágil, a Levo tradicional é potente e estável, enquanto a Kenevo é "selvagem" e indestrutível. Já foi apresentada a nova Turbo Levo SL

Um detalhe importante neste novo modelo é o facto do sistema de motor Specialized SL 1.1 tirar apenas 1,5 watts de resistência ao atrito da pedalada quando o motor está completamente desligado. Isto significa que tem a mesma resistência que os rolamentos e vedantes de um eixo pedaleiro de qualquer bicicleta topo de gama que não seja elétrica.

S-WORKS LEVO SL FOUNDER'S EDITION

Limitada a apenas 250 bicicletas em todo o mundo, a S-Works Levo SL Founder’s Edition tem uma montagem muito especial, com particular ênfase nos detalhes gráficos em folha dourada por cima da pintura Spectraflair de acabamento acetinado. Além disso, inclui um selim Power personalizado com o logo “S” em dourado condizente, amortecedores FOX Shox dourados, transmissão wireless SRAM XX1 Eagle AXS com cassete e corrente “arco-íris”, bem como dois Range Extender para a derradeira potência para pedalar mais trilhos. É precisamente a bicicleta que aparece na abertura deste artigo.

A S-Works Levo SL Founder’s Edition está disponível para reserva através de uma pré-encomenda por 14.999€. As pré-encomendas podem ser feitas em todos os Distribuidores Autorizados Specialized. Poderás saber mais em www.specialized.com.