Canyon apresenta a nova Sender CFR 2021

A bicicleta de downhill da Canyon ficou mais leve, mais controlável e mais rápida.
Carlos Pinto
Canyon apresenta a nova Sender CFR 2021
Canyon apresenta a nova Sender CFR 2021

Foi hoje oficialmente apresentada a nova Sender CFR, a qual vai estar no mercado com dois modelos: a Sender CFR FMD, equipada com Fox e Shimano (€4,699) e a Sender CFR, equipada com RockShox e Sram (€5,799). Os dois modelos já estão disponíveis no mercado europeu.

A geometria da Sender CFR oferece ao utilizador tudo aquilo que é preciso para ganhar nos percursos de downhill atuais. A maior distância entre eixos aumenta a estabilidade em grandes velocidades e um reach e um comprimento da escora ajustável dão à Sender CFR uma versatilidade imbatível que permite personalizar a bicicleta ao estilo ou às exigências do trilho.

Canyon apresenta a nova Sender CFR 2021

Este modelo traz rodas grandes, o que melhora a facilidade na passagem entre rochas e raízes. Os tamanhos L e XL têm rodas de 29 polegadas, enquanto o S e M trazem rodas mistas (29” à frente, 27.5” atrás).

O quadro de carbono da Sender é 600 gramas mais leve do que a versão anterior e a durabilidade e resistência foram mantidas, para suportar longas temporadas de abusos constantes. Essa redução de peso foi obtida pela adoção de escoras em carbono, pela nova localização do amortecedor e por pequenos detalhes. Além disso, a cinemática da Sender foi otimizada (é mais progressiva) para reduzir o kickback a níveis que são virtualmente indetetáveis no trilho. O resultado? A nova versão é mais rápida e suave nas secções mais difíceis!

Poderás saber mais em www.canyon.com/pt-pt/