Acabou de ser apresentada a nova Turbo Vado SL

O mundo está a mudar e a mobilidade deixará de ser aquilo que conhecemos na atualidade. As bicicletas elétricas estão a ser adotadas em larga escala e a nova Turbo Vado SL, com mais autonomia e mais leve do que as suas concorrentes, pode muito bem ser a alternativa ideal.
Carlos Pinto
Acabou de ser apresentada a nova Turbo Vado SL
Acabou de ser apresentada a nova Turbo Vado SL

Os estudos internacionais são claros: 68% da população mundial irá mudar-se para as áreas urbanas até 2050. Cidades como Bogotá ou Berlim estão a repensar o espaço rodoviário, estando agora mais virado para as duas rodas em vez de quatro. E a chegada das bicicletas elétricas permite substituir os automóveis em muitas das viagens curtas. De acordo com estudos recentes, os utilizadores de bicicletas elétricas fazem, em média, mais exercício que os utilizadores convencionais, graças ao facto de saírem com mais regularidade e percorrerem distâncias maiores. Nunca houve um momento melhor para se investir na nossa saúde, comunidade e no futuro do nosso planeta.

Quais são as mais-valias da Vado SL?

A autonomia, a potência e a qualidade de condução são as principais, mas acresce um peso leve o suficiente para poder ser transportada sem grandes dificuldades. A assistência vai até aos até 25km/h e tem uma autonomia até 130km. Segundo a Specialized, é 40% mais leve que a média das bicicletas elétricas, para poder ser transportada escadas acima, por exemplo.

Testada em vários continentes, sob as mais diversas condições meteorológicas, a Vado SL tem uma bateria interna integrada de 320Wh, para até 130 km de autonomia, com a opção de adicionar um Range Extender opcional para até mais 65 km. É removível, compacto e fácil de carregar. A Vado SL usa o mesmo motor Specialized SL 1.1 desenvolvido para a Turbo Creo SL e para a Turbo Levo SL. Super leve e silencioso, o motor duplica o seu esforço com uma entrega de potência suave, sem curva de potência artificial, oscilações ou saltos. O motor entrega até 240 watts de potência que estão sincronizados com a cadência. Caso seja ultrapassada a assistência do motor, não há nenhum corte ou resistência, apenas uma condução suave por muitos quilómetros.

Acabou de ser apresentada a nova Turbo Vado SL

Este modelo inclui pneus de grande volume para absorver as imperfeições, com um bom desempenho tanto na estrada como na terra e proporcionam estabilidade a todas as velocidades. A tecnologia Future Shock empregue nos modelos 5.0 significa que traz uma suspensão ultraleve, reduzindo o impacto de estradas e terrenos acidentados em quase 40% em comparação com as bicicletas com suspensões dianteiras mais volumosas e pesadas. Todas as bicicletas Vado SL estão equipadas de série com travões de disco hidráulicos para uma potência de travagem máxima, mudanças simples de um prato para trocas fáceis, luzes dianteiras e traseiras integradas para ver e ser visto, adesivos e pneus refletores de alta visibilidade, selim e punhos ergonomicamente projetados.

Acabou de ser apresentada a nova Turbo Vado SL

Como não podia deixar de ser, ao conetar ao smartphone através da aplicação Mission Control é possível controlar automaticamente a entrega de potência de forma a chegar ao destino ainda com bateria, fazer diagnósticos remotamente (é enviada uma notificação se for necessária alguma intervenção), e grava e partilha informações da volta com os amigos.

Consulta informações mais detalhadas bem como o preçário clicando AQUI.