O ciclista checo da Deceuninck-Quick Step Znedek Stybar vai competir este domingo na prova de elite do Campeonato do Mundo de ciclocrosse, que se vai disputar na localidade belga de Ostende. A decisão foi tomada após as alterações no calendário de provas devido à pandemia.
A primeira prova em que o checo participará será a Omloop Het Nieuwsblad, a 27 de fevereiro, portanto esta decisão de participar no Mundial de ciclocrosse é perfeitamente natural. Lembramos que Stybar foi campeão do mundo na especialidade em 2010, 2011 e 2014, e vice-campeão do mundo em 2008 e 2009.
O Mundial de ciclocrosse este ano decorre na Bélgica, país onde reside atualmente, tendo de tentar bater dois colossos: o holandês Mathieu Van der Poel e o belga Wout Van Aert.
"Não estava previsto participar no Mundial de ciclocrosse este ano, mas as coisas mudaram. Esta disciplina é a minha grande paixão, e depois de ver algumas provas na televisão, senti que tinha muita vontade de competir. Normalmente, o Mundial não encaixa bem no meu calendário, mas como as coisas mudaram, e depois de ter treinado tanto, sinto-me em boas condições. Pesei as minhas opções e falei com o Patrick Lefevere bem como com a direção da equipa, e estou muito agradecido por ter recebido o seu apoio. A partir desse momento, comecei a preparar o material", disse Stybar.