A corredora da Equipa Portugal estreou-se em Europeus de Sub-23 com mais um desempenho consistente. Duas semanas depois de ter sido a sexta classificada nesta mesma disciplina no Campeonato da Europa de Elite, a jovem de 19 anos mostrou que é uma das melhores sub-23 da Europa.
O pódio de eliminação ficou composto, por esta ordem, pela italiana Letizia Paternoster, pela francesa Clara Copponi e pela holandesa Mylene de Zoete, únicas entre as 16 ciclistas que alinharam à partida que conseguiram suplantar Maria Martins.
Miguel do Rego também representou Portugal na disciplina de eliminação na categoria de sub-23. Na prova masculina, o ciclista luso foi o 11.º classificado, cumprindo a missão de terminar dentro dos primeiros dois terços da classificação. A corrida foi ganha pelo belga Jules Hesters, que teve a companhia no pódio do russo Alexandr Smirnov e do bielorrusso Yauheni Karaliok, segundo e terceiro, respetivamente.
Guillaume Couto foi o 13.º classificado na final direta de scratch para juniores masculinos. O corredor português esteve ao ataque nas últimas cinco voltas, mas acabou absorvido pelo pelotão. O belga Arthur Senrame conquistou a medalha de ouro, deixando a prata para o polaco Filip Prokopyszyn e o bronze para o grego Panagiotis Karatsivis.
PROGRAMA
22 de agosto
8h30: Scratch Sub-23 Masculinos (qualificação)
17h15: Final de Scratch Sub-23 Femininas
17h30: Final de Scratch Sub-23 Masculinos
18h25: Final de Eliminação Juniores Masculinos