comitium

João Cruz 45.º no mundial júnior de XCO

João Cruz, 45.º classificado, foi hoje o melhor elemento da Equipa Portugal nas provas de juniores do Campeonato Mundial de Cross Country Olímpico, disputadas em Leogang, Áustria.

José Carlos Gomes

João Cruz 45.º no mundial júnior de XCO
João Cruz 45.º no mundial júnior de XCO

O campeão nacional júnior partiu do lugar 83 da grelha de saída e foi recuperando posições, até ser mandado parar, já perto do final. Terminaria no 45.º posto, a uma volta do vencedor, o alemão Lennart-Jan Krayer, que foi acompanhado no pódio pelo suíço Janis Baumann, a 40 segundos, e pelo francês Luca Martin, a 1m24s.

Diogo Neves começou forte, apesar de também partir muito de trás. Chegou a rodar perto dos 50 primeiros, mas não conseguiu concluir a corrida. O mesmo sucedeu com a júnior Ana Santos, que desistiu na prova feminina, vencida pela austríaca Mona Mitterwallner, seguida pela alemã Luisa Daubermann, a 1m56s, e pela checa Aneta Novotina, a 2m36s.

João Cruz 45.º no mundial júnior de XCO

Ana Santos em representação da seleção nacional

O Campeonato Mundial de BTT prossegue nesta sexta-feira, com as qualificações de downhill. A Equipa Portugal estará representada pelos juniores Gonçalo Bandeira e Nuno Reis. A prova de apuramento inicia-se às 9h30. A final será disputada às 8h25 de domingo.

Os melhores videos