Competição

Ineos prescinde de Froome e Thomas para o Tour

A equipa britânica anunciou os oito ciclistas que vão participar na Volta a França e que terá Bernal e Carapaz como líderes, acompanhados de Amador, Castroviejo, Kwiatkowski, Rowe, Sivakov e Van Baarle. Thomas participará no Giro e Froome na Vuelta.

Revista Ciclismo a fundo. Agência EFE. Foto: Bettini

1 minuto

Ineos prescinde de Froome e Thomas para o Tour

A Ineos Grenadiers (nova denominação da equipa britânica) anunciou hoje os oito ciclistas que irá levar à Volta a França, bem como os seus planos para as outras duas Grandes Voltas. O anúncio deixou todos surpreendidos, pois dois dos ex-vencedores do Tour - Chris Froome e Geraint Thomas - não correrão na prova devido ao estado de forma que demonstraram nas últimas provas, especialmente no Criterium du Dauphiné. Deste modo, Froome não irá tentar ganhar este ano o seu 5º Tour nem o galês somará o seu terceiro pódio consecutivo, após ganhar o Tour de 2018 e ter sido segundo no ano passado.

Egan Bernal será o grande líder da Ineos Grenadiers para o Tour 2020 que começa no dia 29 deste mês em Nice e terá Richard Carapaz, vencedor da Volta a Itália em 2019, como seu braço direito e segundo líder. Completam a equipa seis ciclistas de grande nível como Andrey Amador, Jonathan Castroviejo, Michal Kwiatkowski, Luke Rowe, Pavel Sivakov e Dylan van Baarle.

O manager da equipa, sir Dave Brailsford, referiu ainda que Geraint Thomas correrá no Giro e Chris Froome na Vuelta: "Tivemos de analisar toda a informação mais recente para nos assegurarmos de que estamos na melhor posição possível para otimizar o nosso rendimento nos próximos meses."

Sobre Thomas e Froome, Brailsford explicou que "O Geraint participará no Giro e tentará obter mais outro título numa Grande Volta, com o objetivo de ser o primeiro galês a ganhar esta competição. Por seu lado, o Chris Froome estará na Vuelta. O Chris é uma lenda neste desporto, um verdadeiro campeão que já demonstrou um valor e uma determinação incríveis ao regressar do seu acidente sofrido o ano passado. Queremos apoiá-lo para que compita por outro título numa Grande Volta e a Volta a Espanha dá-lhe mais tempo para continuar a progredir."

DAVE BRAILSFORD EXPLICA OS PLANOS DA INEOS PARA AS GRANDES VOLTAS 2020