comitium

Volta a Portugal: Algarve vai ter etapa e existirá uma tirada especial entre a Sertã e Oliveira do Hospital

O regresso da Volta a Portugal ao Algarve e a exixtência de uma etapa especial são duas das novidades da Volta a Portugal.

Algarve vai ter etapa e existirá uma tirada especial entre a Sertã e Oliveira do Hospital
Algarve vai ter etapa e existirá uma tirada especial entre a Sertã e Oliveira do Hospital

Apesar de ainda não ser oficial, a Volta a Portugal deste ano passará no Algarve, mais concretamente em Albufeira logo na segunda etapa. Este acontecimento não só é algo que é pedido pelos fãs de ciclismo há muitos anos, como está no caderno oficial de intenções da Federação Portuguesa de Ciclismo e no caderno de encargos que foi entregue à PODIUM, entidade que organiza a prova após procedimento concursal.

Outra das novidades é a existência de uma ETAPA VIDA, no dia 4 de agosto, que simboliza uma homenagem às populações atingidas pelos incêndios do ano passado - e que coincide com a terceira etapa - que decorrerá entre a Sertã e Oliveira do Hospital. Marcelo Rebelo de Sousa já confirmou a sua presença na caravana.

A caravana da Volta a Portugal sairá da Alameda da Carvalha, na Sertã, pelas 12h30 para cumprir 175,9 KM. Um percurso que passa por Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Lousã, Góis, Arganil e Tábua, terminando cerca das 17h30 na Rua D. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital.

 

Os melhores videos