O técnico mais antigo do ciclismo português, José Santos, destacou durante a apresentação da equipa a parceria com o município de Paredes, “uma autarquia que gosta de desporto, com paixão pelo ciclismo” adiantando ainda os objetivos para a época desportiva 2022, onde “queremos estar bem na Volta a Portugal e ter melhores classificações ao longo da época".
Numa estratégia de promoção mútua, o diretor técnico da RP-Paredes-Boavista partilhou que mantém o núcleo duro do grupo e “por isso os objetivos são estar na discussão das principais provas nacionais, com especial foco para a Volta a Portugal".
"Fomos buscar o César Martingil, que é um bom sprinter, e queremos estar focados nas provas de tradições. O Hugo Nunes e o Pedro Miguel Lopes podem dar o salto e temos o Luís Fernandes e o Daniel Freitas como principais cartas para discutir corridas", explicou José Santos satisfeito por estar "em Paredes, uma zona de ciclismo".
Com a entrada da autarquia de Paredes como patrocinador estão reunidas as condições de uma excelente parceria, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, “queremos promover, cada vez mais, a modalidade de ciclismo no Concelho de Paredes. Esta parceria resulta da paixão pelo ciclismo e também da razão. Sou um apaixonado pelo ciclismo, mas não foi por isso que nós fizemos esta ligação, eu penso que os valores que estão subjacentes ao ciclismo, o sacrifício, a resiliência, o não desistir ao cair da bicicleta e colocar-se logo de pé e continuar a corrida, são estes valores que associo aos empresários de Paredes e aos trabalhadores de Paredes. Pretendemos, quando se falar de Paredes associar ao ciclismo, a uma equipa de prestígio e que nos prestigie como é o caso do Boavista, esta é a razão. A nossa aposta no ciclismo vai ajudar Paredes a projetar-se. Paredes é terra de ciclistas e de amantes do ciclismo”, adiantou o autarca.
“Esta parceria representa uma estratégia bem delineada, onde temos grandes responsabilidades de dar mais visibilidade a Paredes, através do desporto, nomeadamente do ciclismo, além de celebrar vitórias promovemos a modalidade e o desporto jovem, mostramos as potencialidades do nosso concelho que tem uma forte indústria ligada ao mobiliário, concentrando mais de 60% das empresas exportadoras do setor”, destacou o presidente do Município de Paredes.
PLANTEL 2022:
GUILLERMO GARCIA:
Equipa anterior: FROIZ
Natural de Pontevedra (Espanha)
22 anos
Primeiro ano de profissional
Caraterísticas: ciclista de equipa
VINICIO RODRIGUES:
Equipa anterior: Rádio Popular-Boavista
Natural de Arcos de Valdevez
22 anos
Caraterísticas: Trepador
FRANCISCO AGEA
Equipa anterior: GOMUR
Natural de Ávila (Espanha)
23 anos
Caraterísticas: rolador
ALBERTO GALLEGO:
Equipa anterior: Rádio Popular – Boavista
Natural de D. Benito (Espanha)
31 anos
Caraterísticas: ciclista de equipa
PEDRO LOPES:
Equipa anterior: Kelly – Oliveirense
Natural de Guimarães
22 anos
Caraterísticas: Todo terreno.
CÉSAR MARTINGIL:
Equipa anterior: Bom Petisco – Tavira
Natural de Salvaterra de Magos
27 anos
Caraterísticas: Sprinter
TIAGO MACHADO:
Equipa anterior: Rádio Popular – Boavista
Natural de Famalicão
36 anos.
Caraterísticas: ciclista de equipa
HUGO NUNES:
Equipa anterior: Rádio Popular – Boavista
Natural de Paços de Ferreira
25 anos
Caraterísticas: Todo-o-terreno
LUIS FERNANDES:
Equipa anterior: Rádio Popular-Boavista
Natural de Seixal
34 anos
Caraterísticas: trepador
DANIEL FREITAS:
Equipa anterior: Rádio Popular – Boavista
Natural de VN Gaia.
30 anos
Caraterísticas: Todo-o-terreno
EQUIPA TÉCNICA:
Diretor desportivo: José Santos.
Diretor desportivo adjunto: Luís Machado.
Massagista: João Salgado.
Mecânicos: Ivo Fernandes e André Anes
Diretor adjunto: Miguel Barbosa
Marketing: Fernando Campos
Logística: Soares dos Reis