O corredor da equipa bairradina integrou uma fuga de cinco elementos, iniciada ainda antes do décimo quilómetro de prova, mantendo-se em cabeça de corrida até cortar a meta em solitário.
Diogo Narciso permaneceu na companhia dos colegas de aventura até à primeira passagem pelo Sameiro, a cerca de 60 quilómetros da chegada. A partir daí pedalou sozinho para um triunfo em grande estilo, com 2m47s de vantagem sobre o segundo, Henrique Pereira (Vito/Feirense/PNB), e com 2m51s sobre o terceiro, Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact).
Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) foi o sétimo na Palmeira, segurando o comando da Taça de Portugal. A luta pelo troféu promete ser a três. Daniel Dias soma 225 pontos, mais dez do que o companheiro de equipa e mais 15 do que João Macedo (Bairrada).
As derradeiras pedaladas da Taça de Portugal de Juniores acontecem neste domingo, a partir das 11h00. A última prova pontuável arranca na freguesia paredense de Lordelo, deslocando-se a caravana para o vizinho concelho de Valongo, onde será disputada a maior parte dos 114 quilómetros da corrida. O final será na exigente subida de empedrado na serra de Santa Justa, na cidade de Valongo.