O francês Anthony Turgis (TotalEnergies) ganhou a nona etapa da Volta a França, que teve como aperitivo vários setores em gravilha que foram aproveitados por Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) para tentar distanciar-se dos seus rivais na classificação geral, mas sem sucesso.
Turgis foi o mais forte dos 12 fugitivos que conseguiram chegar até à meta e bateu ao sprint o britânico Tom Pidcock e Derek Gee. Alex Aramburu terminou em quarto.
O grupo dos favoritos cortou a meta passado 1m46 e na geral não houve alterações nas primeiras posições. Pogacar tudo fez para tentar distanciar-se dos seus adversários, estando Remco Evenepoel a 33 segundos e Jonas Vingegaard a 1m15.
O esloveno fez várias mudanças de ritmo, mas Vingegaard respondeu sempre bem, tendo a ajuda da sua equipa. Por seu lado, Remco Evenepoel náo tinha a ajuda de ninguém e passou mais dificuldades, inclusive chegou a sofrer um pequeno problema mecânico. O rival que teve um dia para esquecer foi Primoz Roglic, mas felizmente conseguiu redimir-se na parte final e entrar no grupo principal. Continua em quarto lugar na classificação geral, a 1m36 do seu compatriota.
Chegou ao fim a primeira semana de competição e hoje os ciclistas terão o primeiro dia de descanso.
Results powered by FirstCycling.com