comitium

André Greipel rescindiu o seu contrato com a Arkéa Samsic

O alemão - que tinha contrato até final de 2020 - chegou a um acordo com a equipa francesa para se desvincular mais cedo, embora ainda não tenha revelado qual será o seu futuro.

Revista Ciclismo a fundo

André Greipel rescindiu o seu contrato com a Arkéa Samsic
André Greipel rescindiu o seu contrato com a Arkéa Samsic

O ciclista alemão André Greipel (de 37 anos) e a Arkéa Samsic chegaram a acordo para colocar um ponto final no contrato que os unia até final da temporada 2020, embora não tenha revelado os seus planos para o futuro, que poderão passar pelo abandono da alta competição. 

O veterano sprinter assinou este ano com a equipa francesa depois de ter saído da Lotto Soudal, mas apenas conseguiu faturar uma vitória com as cores da Arkéa Samsic na sexta etapa da Tropicale Amissa Bongo disputada no Gabão no mês de janeiro. Após esta prova, os seus melhores resultados foram um segundo lugar no GP Stad Zottegem e um quinto posto no Trofeo Palma. Na Volta a França, apenas conseguiu um top 10 numa etapa (a dos Campos Elíseos, na qual foi 6º).

No cômputo geral, Greipel soma 156 vitórias na sua carreira como profissional, entre elas 22 etapas em Grandes Voltas: 11 no Tour, 7 no Giro e 4 na Vuelta. 

André Greipel vai vestir amanhã pela última vez a camisola da Arkéa precisamente no seu país, na Sparkassen Munsterland Giro, uma prova de um dia de categoria 1.HC que ganhou em duas ocasiões: 2008 e 2014. 

 

 

 

Os melhores videos