Alexis Guérin (Anicolor - Tien 21) venceu a última etapa do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela e também ganhou a classificação geral. O ciclista francês fez um ataque demolidor no Alto da Torre e seguiu isolado até à meta. O segundo classificado foi David Jesús Peña (AP Hotels & Resorts - Tavira) e Artem Nych (Anicolor - Tien21) foi terceiro.
O FILME DA JORNADA
A última etapa da prova esteve repleta de emoção. A jornada rainha entre Pinhel e Seia (180,2 km) tinha mais de 3.700 metros de desnível acumulado e a classificação geral foi completamente modificada. Após passar Manteigas (subida de segunda categoria), o pelotão ficou completamente partido na mítica subida do Alto da Torre (20 km a 6,4% de inclinação média).
Foi nessa altura que Alexis Guérin aproveitou para atacar, deixando os seus rivais petrificados e incapazes de responder. O francês ganhou uma vantagem confortável e cortou a meta em Seia em primeiro lugar. O colombiano Jesús David Peña (AP Hotels & Resorts - Tavira) cortou a meta a dois segundos e o russo Artem Nych (Anicolor - Tien21) - vencedor das duas últimas edições desta prova - foi terceiro.
O melhor português nesta etapa foi Joaquim Silva (Efapel Cycling), na 16ª posição, a 4m22. Na classificação geral, também foi o melhor luso, terminando a prova no 13º lugar.
CLASSIFICAÇÕES
Results powered by FirstCycling.com